Sophia Floersch retorna à Alemanha para prosseguir recuperação de acidente em Macau

Uma semana depois das cenas impressionantes nas primeiras voltas da corrida final do GP de Macau de F-3, mais uma ótima notícia para a alemã Sophia Floersch, que sofreu um acidente gravíssimo ao decolar sobre o carro do indiano Jehan Daruvala e tocar o do japonês Sho Tsuboi na freada da Curva Lisboa, atingindo uma estrutura destinada aos fotógrafos. A piloto de 17 anos está de volta à Alemanha, onde prosseguirá a recuperação. Um momento dividido em sua página no Facebook, em que admite ter agora um “segundo aniversário”.

“Hoje eu estou voando de volta para casa. Muito feliz em ver todos os meus familiares e amigos nos próximos dias de novo. Ainda estou energizada com todo o apoio que recebi de vocês fãs em todo o mundo. Um grande obrigado vai a todas as pessoas em Macau, principalmente a equipe do hospital, Dr. Lau, Dr. Chan, Sr. Lei Wai Seng, Maria Elisa Goncalves, o anjo Sulanir Goncalves Pacheco e todas as enfermeiras maravilhosas. A organização completa do GP de Macau, Patrick, Dr. Ceccarelli, @hwaag_official e @ mercedesamgf1. Eu comemorei o meu 2º aniversário no dia 18.11.2018 em Macau…. agora um novo capítulo começa e eu não vejo a hora de começar. Vamos concentrar-nos em 2019″.

O simples fato de poder enfrentar uma viagem intercontinental, ainda que numa estrutura adequada e adaptada, mostra como as consequências do voo do Dallara Mercedes da Van Amersfoort Racing (que registrava 276km/h momentos antes da batida) foram felizmente menos sérias do que se imaginava diante da gravidade das imagens. Mais uma vez um testemunho da resistência do chassi desenvolvido pela fabricante italiana e da eficiência dos padrões exigidos pela FIA para a construção do cockpit. Que a energia extra de casa e das pessoas queridas acelere a reabilitação da corajosa e guerreira Floersch.

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais