Sette Câmara testa com a Dams. Permanência na F-2 é certa

O futuro como piloto de testes e desenvolvimento da McLaren ao longo da próxima temporada do Mundial de F-1 já estava confirmado. Pois a permanência na Fórmula 2 em busca de um dos três primeiros lugares que valeriam a Superlicença para pensar no posto de titular também está assegurada. No reino das incertezas permanece a equipe, com a perspectiva de novidades. Sérgio Sette Câmara vai participar dos três dias de testes em Yas Marina (quinta a sábado) não na Carlin, mas na francesa Dams, terceira esse ano com Alexander Albon, cada vez mais próximo da Toro Rosso.

Por enquanto, trata-se apenas de uma avaliação mútua – possibilidade de conhecer o trabalho dos engenheiros e o acerto de base do time francês para o Dallara-Mecachrome – mas com boas possibilidades de levar a uma parceria. O canadense Nicholas Latifi, que já estava na Dams, será o outro a participar do trabalho.

A Carlin, que perde Lando Norris (titular da McLaren), foi a primeira a confirmar um titular para o campeonato de 2019, o japonês Nobuharu Matsushita, de volta à categoria depois de um ano na Super Formula. Ele volta a ser a aposta da Honda para chegar à F-1 nos próximos anos – em parceria com a Toro Rosso – com Nirei Fukuzimi e Tadasuke Makino, também parte do programa, fazendo caminho inverso.

Na lista dos nomes praticamente certos no grid da próxima temporada estão Mick Schumacher (muito provavelmente com a Prema); Callum Illot, piloto da FDA (Charouz); o campeão da GP2 Anthoine Hubert (ART); o russo Nikita Mazepin e a colombiana Tatiana Calderón.

 

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais