Mundial de Kart Rotax agita a Paraíba

Um dos mais modernos kartódromos do país, o Paladino, em Conde, Grande João Pessoa, sedia até sábado uma competição que apontará os melhores do mundo com os motores austríacos Rotax. Pela primeira vez na história da disputa, o Mundial Rotax é disputado no Brasil, com uma fórmula no mínimo singular: não apenas os propulsores, mas também os chassis são providenciados pela organização aos pilotos que se classificaram em seletivas nos vários continentes.

No Brasil três competições ao longo do ano classificaram competidores para o evento internacional. Foram eles a Copa São Paulo Granja Viana, o Brasileiro de Kart Rotax e o Campeonato Sul-Americano Rotax. Do total de 360 pilotos representam o Brasil os pilotos Adilson Júnior, Antônio Pizzonia, Arthur Gama, Fabrício Rodriguez Filho, Felipe Barts, Fernando Guzzi, Giuliano Raucci, Guilherme Peixoto, João Pinheiro Filho, Leonardo Reis, Lucas Souza, Michel Aboissa, Murilo Rocha, Nicholas Giaffone, Pedro Barroso, Rafael Reis, Vinícius Kwong e Vinícius Tessaro.

O evento é composto pelas categorias Micro, Mini, Júnior, Senior, DD2 e DD2 Master. Os chassis usados são os Sodi (França), Praga (República Checa) ou Birel Art (Itália), de acordo com as diferentes classes. A programação geral do evento teve a pista aberta nesta segunda feira, com três sessões de treinos livres para cada classe. O mesmo cronograma será seguido amanhã. Na quarta-feira, então, os karts tomam novamente a pista para mais um treino livre e, na sequência, as tomadas de tempos. Na quinta e na sexta-feira acontecem as corridas classificatórias e, finalmente, no sábado, as finais.

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais