Enzo Lopes faz bonito em sua estreia no AMA Supercross

Foi praticamente uma vida inteira até chegar a este momento. Filho de piloto (Léo Lopes), o gaúcho Enzo Lopes começou menino no motocross e, de olho em uma carreira profissional dos Estados Unidos, fez toda a trajetória nas categorias de base na terra do Tio Sam, participando de campeonatos lendários como o Loretta Lynn. Dono de uma trajetória de títulos e conquistas tanto no Brasil quanto nos EUA, ele disputou, no fim de semana, sua primeira prova do AMA Supercross: a abertura da temporada 2019, em Anaheim (Califórnia) alinhando na categoria 250cc West.

O potencial e os bons resultados o levaram a uma das mais tradicionais equipes da modalidade, a Joe Gibbs Racing (a mesma da Nascar, comandada, neste caso, por J.D. Gibbs, filho do ex-técnico de futebol americano), e que esse ano alinha motos Suzuki – o veterano australiano Chad Reed é o representante nas 450cc. Pois Enzo, com a moto #67, não se intimidou diante de um piso pesado por conta da chuva: terminou a qualificação em 10º, foi terceiro em sua classificatória e, no Main Event (a bateria decisiva), se recuperou depois de uma queda na largada para receber a bandeirada em 15º, somando seus primeiros sete pontos.

“Os treinos e a bateria classificatória foram sensacionais. Não sei bem o que aconteceu na final, deixei a moto morrer e depois caí, tornando as coisas ainda mais difíceis. Alinhar pela primeira vez em um supercross profissional foi algo irreal, era um sonho de menino que se realizou. Não foi o resultado que poderia ter conseguido, mas aprendi muito, e tem mais pela frente”, destacou o representante brasuca que, sábado, volta a acelerar em Phoenix (Arizona).

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais