Asian Le Mans Series define campeões e vagas nas 24h

Pole brasileira, vitória do filho de Adrian Newey e mais quatro postos no grid das 24h de Le Mans definidos. As 4h de Sepang concluíram a temporada 2018/2019 da Asian Le Mans Series, campeonato mantido pelo Automobile Club d’Ouest (ACO) para aproveitar o período de inverno europeu e movimentar uma região cada vez mais forte.

A pole para a prova foi de Pipo Derani, com a Ligier LMP2 da equipe Spirit of Race, que voltou ao campeonato depois de ficar fora da etapa de Buriram, na Tailândia. O protótipo, no entanto, abandonou já na 21ª das 118 voltas, quando era comandado por Alexander West. A briga pela vitória passou então a se concentrar entre os Ligier OnRoak da equipe Algarve Pro (Harrison Newey/Andrea Pizzitola/Ate de Jong) e da United Autosports (Paul di Resta/Phil Hanson), com vantagem para o primeiro na bandeirada, mas título para o segundo. O carro da equipe de Zak Brown garantiu, assim, um dos convites para Le Mans.

Mesmo caso do Ligier LMP2 da equipe ARC Bratislava, quarto lugar na prova e vencedor final na categoria AM. Entre os LMP3, vitória e título para o Ligier JS P3 da equipe polonesa Inter Europol, com Jakub Smiechowski e Martin Hippe, que também garantem vaga na maratona da Sarthe (entre os LMP2, já que os protótipos menores não integram as categorias da prova).

A quarta vaga no desafio que fechará a super season 18/19 do Mundial de Endurance fica com a Ferrari 488 GTD #11 do time Car Guy, com James Calado, Takeshi Kimura e Kei Cozzolino, com direito a vitórias nas quatro etapas da temporada. O paulista Oswaldo Negri foi ao pódio com a segunda colocação da Ferrari 488 GTD #51 Spirit of Race, dividida com Alessandro Pierguidi e Francesco Piovanetti.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais