Fim de semana difícil para os brasileiros no WSK Super Master Series em Lonato

O aprendizado dos kartistas brasileiros na temporada europeia prossegue a todo vapor e, se na primeira etapa do WSK Super Masters Series, em Adria (Itália), houve o que comemorar, não foi o caso na segunda prova da série, disputada em Lonato, próximo a Brescia. E com 103 inscritos na OKJ (Júnior) e 66 na OK brigando pelos 34 postos no grid das finais, era de se esperar por muito arrojo e um excesso de competitividade de alguns pilotos na luta pela classificação.

Ao fim das baterias classificatórias dos grupos e das pré-finais, apenas um dos sete representantes verde e amarelo conseguiu avançar à final de sua categoria: Guilherme Figueiredo (KR/Iame) terminou em 21º na OK, categoria em que Matheus Morgatto (Tony Kart/Vortex) e Gabriel Bortoleto (CRG/Iame) ficaram pelo caminho, envolvidos em acidentes quando estavam na zona de classificação à bateria decisiva.

Na OKJ, a expectativa era por nova vitória de Rafael Câmara (Birel ART/TM). O pernambucano largou em sua pré-final na 23ª posição e já aparecia em 13º, mas abandonou na quarta volta. Matheus Ferreira (Lennox Exprit/Vortex) e Vinícius Tessaro (Parolin/TM) também pararam na penúltima bateria, enquanto Enzo Bettamio (Parolin/TM) não passou das classificatórias na Mini. A terceira das quatro etapas do campeonato acontece nos dias 9 e 10 no Kartódromo La Conca, de Muro Leccese.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais