De Vries volta a ser o mais rápido nos treinos da F-2 em Jerez

Segundo dos três dias de treinos que abrem a programação da Fórmula 2 em Jerez de la Frontera (Espanha) arquivado e um mesmo nome no topo da classificação: o do pequenino holandês Nyck de Vries, que se prepara para disputar a quarta temporada na categoria. Na parte da manhã, ele registrou 1min24s723 com o carro da ART Grand Prix, pouco menos de um décimo de segundo acima do recorde da pista andaluza, estabelecido ano passado por Charles Leclerc.

E por conta das condições climáticas e da estratégia das equipes, o que se viu foi o trabalho em condições de qualificação na primeira metade do dia, com a segunda destinada às simulações de corrida com pneus duros e maior quantidade de combustível nos tanques. Representante brasileiro na categoria, o mineiro Sérgio Sette Câmara foi um dos primeiros a baixar da casa de 1min25 (1min24s903) mas, as duas interrupções com bandeira vermelha e o pouco tempo à disposição antes da pausa para o almoço o impediram de andar mais rápido, o que deu ao piloto da DAMS a sétima posição do dia.

Na volta à pista, o mais rápido foi o francês Dorian Bocolacci (Campos), com 1min25s493. Em média, os tempos para a grande maioria dos pilotos subiram de três a quatro segundos. No caso de Serginho, o melhor, em 1min30s302, fechou a classificação, apenas refletindo a programação da equipe francesa, preocupada em analisar o desempenho do carro em ritmo e condições de prova. A novidade do dia foi a presença do italiano Antonio Fuoco, piloto da Academia da Ferrari (FDA) na Trident, testando em lugar do suíço Ralph Boschung. Os treinos coletivos em Jerez se encerram nesta quinta-feira, com mais duas sessões.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais