Mick Schumacher fecha treinos da F-2 em Jerez na frente

Sim, é verdade que os treinos de pré-temporada raramente mostram a exata realidade do que vem pela frente, mas o sinal está dado. Último campeão europeu de F-3 no formato anterior, Mick Schumacher já está mais do que em casa a bordo do Dallara Mecachrome da equipe Prema com que disputará a temporada da Fórmula 2. E fez questão de deixar isso claro ao terminar os três dias de trabalho em Jerez de la Frontera (Espanha) com a melhor marca, recorde extra-oficial para a categoria: 1min24s028.

Mick e a Prema contaram com os pneus macios e as condições ideais da pista no começo da manhã para registrar uma sequência de voltas rápidas, o que também foi o caso de Louis Deletraz (Carlin) e de Jack Aitken (Campos), que seria o segundo mais rápido do dia. Sérgio Sette Câmara e a DAMS mantiveram a programação prevista e a melhor marca do #5 foi um 1min24s853.

Mais uma vez a parte da tarde foi reservada para as simulações de corrida, com tempos de volta bem mais altos – o melhor deles de Jordan King que, resolvidos os problemas com patrocinadores que o deixaram fora da pista na quarta-feira, marcou 1min25s706 com o carro da MP Motorsport.

Pilotos e equipes, na maioria dos casos, sequer retornam às suas bases, já que a F-2 faz sua segunda sessão coletiva de treinos a partir de terça-feira em Montmeló.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais