Incêndio destrói as 18 máquinas da MotoE em Jerez

Duro golpe para a Copa do Mundo de MotoE e, especialmente, para o brasileiro Eric Granado, um dos nomes confirmados para a primeira edição do campeonato, disputado com motos movidas a propulsão elétrica.

Um incêndio na estrutura provisória montada pela organização para os testes de três dias em Jerez de la Frontera destruiu não só as 18 máquinas de competição Energica Ego Corsa, como também todo o material de apoio (os equipamentos de recarga da Enel, empresa italiana de energia parceira do campeonato) e suporte à categoria. Com isso, o restante da programação aberta quarta-feira com o melhor tempo de Granado (Avintia Esponsorama) foi logicamente cancelado.

A Dorna, organizadora do Mundial de MotoGP, estuda agora mudanças no calendário, que previa o início para 5 de maio, na própria pista andaluza (a Federação Internacional de Motociclismo confirmou que o começo da disputa será adiado, já que dificilmente será possível fabricar a tempo os exemplares para todos os times, assim como repor o material perdido). O fogo teria começado no início da madrugada, momento em que não havia ninguém no circuito, o que atrasou a ação dos bombeiros e impediu que alguma coisa fosse salva das chamas.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais