Patos de Minas já no clima do II Rally Minas Brasil. Temporada traz várias novidades

Quase 110 veículos inscritos, de 10 estados e do Distrito Federal, entre carros, motos, UTVs e quadriciclos. A segunda edição do Rally Minas Brasil mais do que justifica a condição de abertura dos Campeonatos Brasileiro e Mineiro de Rally Cross-Country (CBA)/Baja (CBM), com alto nível técnico em todas as categorias. Desta vez, os competidores vão encarar, sábado e domingo, cerca de 300 quilômetros cronometrados em torno de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. Promessa de belos visuais que vão passar rápido, e de muitos desafios para homens, mulheres e máquinas – chão batido, areia, trial, erosões, pedras e trechos de serras.

E sobre duas ou quatro rodas, os representantes da casa prometem dar trabalho aos visitantes. Nos UTVs, a família da poeira (os irmãos Rodrigo, atual campeão brasileiro, e Bruno Varela) terá de enfrentar rivais como os mineiros Maurício Rocha, o Ratinho, Marcelo Mendes, com experiência do rally de velocidade e provas como o Sertões; e Cristiano Batista que, literalmente, acelera no quintal de casa. Em meio a vários nomes conhecidos como Denísio Casarini Filho, Edu Piano, Dimas Mattos, Denísio do Nascimento e Zé Hélio, uma atração à parte é a participação de Gustavo Gugelmin, navegador campeão do Dakar 2018 com Reinaldo Varela, desta vez ao volante.

Nos carros, mais uma dupla “dakariana” – Marcos Baumgart/Kléber Cincéa, que voltam ao comando da Ford Ranger V8 do X Rally Team. Guilherme Spinelli participa de um dos dias de prova ao lado do habitual navegador Youssef Haddad para demonstrar a resistência da L200 Triton Sport R, desenvolvida pela Mitsubishi como opção mais acessível para a categoria Production T2. E nada menos que três buggys Giaffone V8 estão inscritos, um deles com Luiz Facco e Idali Bosse. Entre as motos, favoritismo para o mineiro Marco Antônio Pereira, bicampeão estadual, que estreia novo equipamento – comanda agora uma Yamaha WR450FX.

O parque de apoio foi montado no Centro de Convenções e Eventos UNIPAM (localizado na BR MGT-354 PMS020 – Alto Marabá)

II Rally Minas Brasil

Programação

16/3­­­­­­­­­­ – Sábado

7h – Largada primeira moto no Parque de Apoio

7h30 – Largada no Prólogo (4 km em linha)

8h – Largada 1° carro no Parque de Apoio

8h30 – Largada no Prólogo (4 km em linha)

9h30 – Largada 1° moto na Especial (150 km)

12h – Largada 1° carro na Especial (150 km)

19h – Briefing Motos/Quadris/UTVs

19h30 – Briefing Carros

17/3 – Domingo

8h – Largada 1° moto na Especial

10h30 – Largada 1° carro na Especial

15h30 – Início cerimônia de premiação


Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais