Daniel Serra e Chico longo levam Ferrari 488 ao alto do pódio no Endurance Brasil

Se a primeira etapa foi dominada por um protótipo (o AJR V8 #88 de Tarso Marques/Vicente Orige/Carlos Kray), na segunda do Brasileiro de Endurance, melhor para um carro da categoria GT3. A Ferrari 488 da Via Itália Racing, com Daniel Serra e Chico Longo, venceu as Quatro Horas de Goiânia, na primeira visita do campeonato ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, numa mistura de estratégia, constância e resistência mecânica, que faltou a outros favoritos.

Sem Kray, fora da corrida por motivos de saúde, o #88 dominou a primeira parte da corrida comandado por Orige, que logo abriu uma vantagem tranquila para a Ginetta G57 #20 de Wagner Ebrahim/Fábio Ebrahim/Pedro Aguiar. Mesmo com as entradas do safety car (caso do abandono do protótipo Geebee #25 que encheu de fumaça a curva de entrada dos boxes), o carro da equipe de Juliano Moro comandava o pelotão.

Um a um, no entanto, os cinco AJR que iniciaram a prova começaram a sofrer com o calor e os problemas mecânicos. Assim que Tarso assumiu o comando do #88, a quebra de um semieixo os tirou da prova, abrindo caminho para a liderança do #20. A essa altura, o destaque era a briga entre os GT3, com pequena distância separando a Ferrari de Serra/Longo; as Mercedes de Guilherme Figueiroa/Júlio Campos; Xandy/Xandinho Negrão e a Porsche de Ricardo Maurício/Marcel Visconde.

As posições pareciam encaminhadas quando, na última das três paradas obrigatórias, um problema no volante do G57 fez com que o carro perdesse tempo parado, abrindo caminho para Serrinha, que se limitou a controlar a vantagem nas voltas finais. Os irmãos Ebrahim e Aguiar levaram a melhor na P1, enquanto outro Ginetta, o G55 de Kreis Jr./Renan Guerra/Renato Braga levou a primeira posição na GT4, com a quinta posição geral, atrás de Xandy/Xandinho e Visconde/Maurício.

Na GT3 Light, domínio para a Ferrari 458 de Ricardo Mendes/Tom Filho/Cláudio Ricci, enquanto Matheus e Renato Stumpf, com o Radical SR3, fizeram a festa na P3.

Brasileiro de Endurance

Segunda etapa: Quatro Horas de Goiânia

Resultado (*)

  1. Chico Longo/Daniel Serra (Ferrari 488, GT3), 162 voltas em 4:00:07.480
  2. W.Ebrahim/F.Ebrahim/P.Aguiar (Ginetta G57, P1), a 1:02.186
  3. Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Mercedes AMG , GT3), a 1 volta
  4. Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Porsche GT3R, GT3), a 2 voltas
  5. Kreis Jr/R.Braga/R.Guerra (Ginetta G55, GT4), a 13 voltas
  6. Ricardo Mendes/Tom Fo/Claudio Ricci (Ferrari 458, GT3 L), a 13 voltas
  7. Alexandre Auler/Leandro Romera (Mercedes AMG, GT4), a 15 voltas
  8. Matheus Stumpf/Renato Stumpf (RadicalSR3, P3), a 18 voltas
  9. Leandro Ferrari/Flavio Abrunhoza (Mercedes AMG, GT4), a 26 voltas
  10. Carlos Antunes/Yuri Antunes (MRX, P3), a 28 voltas
  11. A.Caleffi/R.Lemke/M.Leme (CLA 45AMG, GT4), a 30 voltas
  12. H.Visconde/M.Basso/G.Salas (Audi A3 TCR, GT4), a 31 voltas
  13. H.Assunção/F.Fortes/L.Floss/E.Padron (MRX, P3), a 32 voltas
  14. Mario Marcondes/Ricardo Haag (MRX, P4), a 33 voltas
  15. Pedro Queirolo/David Muffato (AJR, P1), a 36 voltas
  16. Aldoir Sette/Marcelo Campagnolo (Protótipo7, P3), a 40 voltas
  17. Guilherme Figueiroa/Julio Campos (Mercedes AMG , GT3), a 46 voltas
  18. Alejandro Cignetti/Leandro Totti (Spyder, P4), a 48 voltas
  19. José Vilela/Leandro Totti (MRX, P3), a 56 voltas
  20. Junior Victorette/Marcelo Karam (CLA 45AMG , GT4L), a 71 voltas
  21. Jindra Kraucher/Felipe Bertuol (Sigma, P2), a 77 voltas
  22. Nilson Ribeiro/Jose Ribeiro (AJR, P1), a 95 voltas
  23. Vicente Orige/Tarso Marques (AJR, P1), a 101 voltas
  24. H.Assunção/F.Fortes/L.Floss/E.Padron (AJR, P1), a 111 voltas
  25. Fernando Poeta/Beto Giacomello (Lambo, GT3 L), a 118 voltas
  26. Pietro Rimbano/Vinicius Kwong (Montana, GT4L), a 128 voltas
  27. Ney Faustini/Ney Sa Faustini (Geebee, P2), a 132 voltas
  28. Mauro Kern/Paulo Sousa (MCRTubarão, P2), a 134 voltas
  29. T.De Andrade/J.Martini/A.Toso/M.Muller (AJR, P1), a 144 voltas
  30. Stuart Turvey/Thiago Riberi (Protótipo KTT, P2), a 150 voltas
  31. Mike Simpson/Esio Vichiesi (Ginetta, GT4), a 159 voltas

Melhor Volta: Vicente Orige/Tarso Marques, 1:18.306 (176,3 km/h)

(*) extra-oficial

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais