Nova dobradinha brasileira no Jaguar eTrophy em Berlim. Jimenez lidera campeonato

Mais uma dobradinha brasileira no Jaguar I-Pace eTrophy, desta vez na etapa de Berlim. Como em Mônaco, Cacá Bueno largou da pole com o carro #0 do Jaguar Team Brazil para vencer pela terceira vez na temporada e voltar à disputa pelo título. Que agora é encabeçada pelo companheiro de equipe Sérgio Jimenez, graças à segunda posição que o fez superar o norte-americano Bryan Sellers (Rahal Letterman Lanigan).

“Meu ritmo estava excelente durante todo o final de semana. Eu venci meu segundo ‘match point’ contra e vou em busca de mais vitórias em Nova York. Cometi alguns erros no início da temporada, mas agora estou entre os mais rápidos do campeonato e vou lutar pela liderança até o final”, diz Cacá, que chegou aos 91 pontos.

Jimenez, que soma 107 (Sellers tem 101) chegou a tentar brigar com o companheiro, mas preferiu assegurar a pontuação que o deixa em situação privilegiada para se tornar o primeiro campeão da série disputada com os SUVs elétricos. “Meu objetivo era sair daqui como líder e consegui fazer isso, mesmo sem a vitória. Tive a oportunidade de tentar passar o Cacá duas vezes, mas ele fechou a porta e venceu. É bem difícil ultrapassar com esse carro, porém conquistei meu objetivo deste final de semana e estamos muito fortes para a última etapa em Nova York”, comentou o piloto de Piedade (SP). Nos EUA, a categoria fará uma rodada dupla, nos dias 13 e 14 de julho, para encerrar a temporada.

Jaguar I-Pace eTrophy

Berlim (ALE)

1. Cacá Bueno (BRA), 18 voltas
2. Sérgio Jimenez (BRA), a 0s498
3. Simon Evans (NZL), a 1s098
4. Bryan Sellers (EUA), a 3s024
5. Adam Carroll (IRL), a 5s026

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais