Fórmula 1 adia para outubro anúncio de novo regulamento

O prazo estabelecido inicialmente pela FIA chegou sem que equipes, a entidade, a Liberty Media e os circuitos chegassem a um consenso envolvendo a revolução esperada para o Mundial de Fórmula 1 a partir de 2021, quando deixa de vigorar a versão atual do Pacto da Concórdia. O documento prevê, entre outros pontos, a distribuição da arrecadação entre as escuderias. Tecnicamente a expectativa é por mudanças radicais para reduzir os custos, aumentar o espetáculo e favorecer a entrada de novos times.

Nesta quinta-feira, a Liberty Media confirmou, em comunicado, o adiamento do anúncio do regulamento para outubro. Resultado de uma reunião em Paris com a participação do presidente da FIA Jean Todt, dos team principals, diretores técnicos, representantes da Pirelli, além de Lewis Hamilton, Nico Hulkenberg e o austríaco Alexander Wurz representando a GPDA; bem como da detentora dos direitos comerciais da categoria.

De acordo com a nota, os objetivos básicos das mudanças foram alcançados, mas ainda é necessário um tempo extra para a definição de detalhes como as partes mecânicas que serão padronizadas, aspectos da propriedade intelectual, número de GPs e seu formato e o pacote aerodinâmico a ser adotado (há sugestões de limitar inclusive a distância entre-eixos, numa clara tentativa de responder a um dos diferenciais da Mercedes).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais