Protótipo AJR 65 leva a terceira etapa do Endurance Brasil em Santa Cruz do Sul

Três etapas e três vencedores diferentes no Império Endurance Brasil. Depois do AJR V8 #88 em Curitiba e da Ferrari 488 GT3 #19 em Goiânia, o domínio nas Três Horas de Santa Cruz do Sul foi de uma dupla de pai e filho: José e Nilson Ribeiro (MS), com o AJR #65 que largou na segunda posição. Um time, aliás, que apesar do equipamento de ponta, mantém o espírito do automobilismo de raiz, já que começou nas provas de resistência com um Fusca modificado, que carregava o mesmo número.

E a primeira vitória da família Ribeiro na classificação geral foi suada, apesar da baixa temperatura na cidade gaúcha. O duelo com o AJR #88 de Vicente Orige/Tarso Marques (que conquistou a pole, com o catarinense) foi definido apenas na bandeirada, por 3s440. E numa mostra da competitividade do campeonato, os quatro primeiros terminaram na mesma volta – Pedro Queirolo/David Muffato, com o #113, completaram o ótimo fim de semana dos protótipos desenvolvidos por Juliano Moro, seguidos pelo Ginetta G57 Chevrolet de Pedro Aguiar, Wagner e Fábio Ebrahim. Com o AJR #5 da equipe MC Tubarão, Tiel Andrade/Anderson Toso/Júlio Martini fecharam o pódio.

Na GT3, o duelo pela vitória acabou interrompido a duas voltas da bandeirada, quando o então líder Porsche 911 GT3R de Ricardo Maurício e Marcel Visconde acabou tocando um retardatário que não viu a aproximação do carro #55. Melhor para Marcos Gomes/Chico Longo, com a Ferrari #19 – Ricardinho ainda terminou em quarto, atrás de Xandy/Xandinho Negrão e de Júlio Campos/Guilherme Figueiroa, ambos com as Mercedes AMG GT3.

Na P3, melhor para o protótipo MRX #75 de Henrique Assunção/Emílio Padro/Marcelo Vianna – o #32 de Mauro Kern e Paulo Souza (MC Tubarão) foi o vencedor. Outro modelo semelhante, o #34 de Mário Marcondes/Ricardo Haag dominou na P4.

No duelo entre Ginetta e Mercedes que tem marcado a temporada da GT4, melhor mais uma vez para o carro britânico – Renan Guerra e Renato Braga repetiram a vitória de Goiânia, superando as AMG de Leandro Ferrari/Flávio Abrunhoza e Alexandre Auler/Leandro Romera. A Audi RS3 TCR de Henry Visconde/Tiel de Andrade/Júlio Martini recebeu a bandeirada na frente na GT4 Light.

Foto: Rodrigo Guimarães

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais