Eric Granado vence corrida-teste da MotoE em Valência

Ainda não distribuiu pontos ou vale pela classificação da primeira edição da Copa do Mundo FIM de MotoE mas, se serve como indício da competitividade de times e pilotos, é o caso de comemorar. No último dia dos treinos coletivos da categoria no Circuito Ricardo Tormo, em Valência (Espanha), a categoria fez uma corrida-teste de sete voltas para simular as disputas no pelotão e o procedimento de largada, além de preparar comissários e oficiais. E deu Brasil, com Eric Granado levando a melhor, a bordo da Energica Ego Corse do Team Avintia Esponsorama.

Para fazer a brincadeira ficar ainda mais séria, um modelo Eva de rua da italiana Energica, que fornece as máquinas do campeonato, foi oferecido como prêmio, e conquistado por EG51, que largou da segunda posição e superou o e-Pole Hector Garzo (Tech 3 E-Racing) numa batalha definida apenas na última volta, cruzando a linha 1s004 à frente do espanhol. O finlandês Niki Tuuli (Ajo MotoE) completou o pódio.

“Muito feliz com o resultado, vamos motivados para a primeira etapa do campeonato, na Alemanha. Agradeço ao time e a todos os que acreditaram no meu trabalho”, festejou Granado que, em três semanas, volta à pista já pelo Mundial, no fim de semana da etapa de Sachsenring da MotoGP.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais