Chaz Davies volta a vencer, mas Rea sobra no Mundial de Superbikes

Para um inferno astral que prossegue no Team Aruba.it Ducati, outro chega ao fim. Na oitava etapa do Mundial de Superbikes, Álvaro Bautista não marcou sequer um ponto e vê o que parecia um título certo cada vez mais distante. Por outro lado, seu companheiro de equipe Chaz Davies venceu pela primeira vez em mais de um ano, dando fim a um incômodo jejum.

Até a rodada tripla em Laguna Seca (EUA), Davies parecia relegado ao posto de coadjuvante mesmo em sua equipe, diante da supremacia inicial de Bautista. Com os problemas constantes do espanhol nas últimas etapas e o domínio de Jonathan Rea (KRT Kawasaki), Davies começou a se entender melhor com a Panigale V4 e a recuperar terreno. Na pista californiana, havia sido o segundo no sábado e, na prova que fechou a rodada tripla, foi o vencedor.

Rea começou o dia vencendo a Superpole Race à frente de Davies e de Tom Sykes (BMW World Superbikes), enquanto Bautista caía mais uma vez, na Curva 2. Outras duas quedas, do italiano Alessandro Delbianco (Mie Althea Honda) e do wild card J.D. Beach (Attack Performance Yamaha) levaram à interrupção com bandeira vermelha. O dono da Ducati #19 teve de ir ao centro médico e não relargou.

Pior ainda, na terceira volta, encostou a moto ao fim da primeira volta ao constatar que não tinha condições físicas para seguir. Davies tomou a ponta de Rea e suportou a pressão inicial para, com um ritmo alucinante, deixar a Kawasaki #1 para trás. O turco Toprak Razgatlioglu (Pucetti Kawasaki) foi mais uma vez ao pódio.

O fim de semana levou Rea aos 433 pontos, 81 à frente de Bautista, com três etapas apenas restando. Davies aparece apenas em sétimo, com 184, mas tem o terceiro lugar de Alex Lowes (Pata Yamaha) na alça de mira.

Mundial de Superbikes

Oitava etapa: GP dos EUA – Weathertech Raceway (Laguna Seca)

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais