Com jogada inteligente, Goodyear vai bem em primeiro teste no WEC

Depois de mais de duas décadas afastada das principais categorias internacionais do automobilismo, a Goodyear escolheu o Mundial de Endurance (FIA WEC) para o retorno. E já no primeiro dia do prólogo para a Superseason 2019/2020 da competição, em Montmeló, conseguiu tempos de volta equivalentes aos Michelin na categoria LMP2.

O Oreca-Gibson do time Jackie Chan DC registrou 1min34s168 com o francês Gabriel Aubry, terceiro tempo entre os P2. A melhor marca do dia – o 1min33s110 de Filipe Albuquerque, com o carro da United Autosports, foi conseguido numa simulação de qualificação.

Ainda que seja inquestionável a capacidade dos engenheiros da casa de Akron, como se pode constatar na Nascar, o bom desempenho imediato da Goodyear tem uma justificativa simples: os norte-americanos são os donos da britânica Dunlop, que deixa de exibir sua marca no campeonato. Assim, a matriz herda todo o desenvolvimento da afiliada, com o nome Eagle de volta aos flancos dos pneus, em lugar da logomarca amarela da Dunlop.

Os norte-americanos não escondem a intenção em fornecer pneus para a nova geração de hypercars que formarão a principal categoria a partir do campeonato 2020/2021 – a parceria mais lógica inicialmente é com a Scuderia Cameron Glickenhaus, que desenvolve um modelo ‘stars and stripes’ para a competição.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais