Filho de Barrichello muda de equipe na F-2000 dos EUA

Dudu Barrichello, o filho mais velho de Rubinho, ganha casa nova na USF2000. Depois de começar o ano e encarar as sete primeiras etapas da temporada pela Miller-Vinatieri, ele passa a defender a DEForce a partir da rodada dupla de Portland.

A ideia é contar com um equipamento mais competitivo para terminar o ano, o que não vinha sendo o caso na MVM. O time contava apenas com Dudu e Jack Miller, filho de um dos sócios e tinha no brasileiro, 14º no campeonato, seu melhor representante.

Já a DEForce, além de contar com o mexicano Manuel Sulaiman, em sexto, tem forte ligação com o Brasil. Afinal, é o time pelo qual correm Kiko Porto e Guilherme Figueiredo na F-4. A estrutura é comandada pelo ex-piloto mexicano da Indycar David Martínez.

“Queremos proporcionar a Dudu as melhores condições para que ele lute por pódios. Estamos felizes por termos sido escolhidos por ele e seu pai, a quem admiramos”, comentou Martínez. Além de Portland, no último fim de semana de agosto, a USF2000 ainda corre em Laguna Seca, em setembro.

O filho de Rubinho optou esse ano pela categoria, parte do programa Road to Indy, depois da experiência na F-4 em 2018. Com um Tatuus Mazda da Pabst, a catarinense Bruna Tomaselli ocupa o oitavo lugar na classificação geral.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais