McLaren agora mira parceria com a Arrow SPM para a Indy em 2020

A novela envolvendo uma possível presença em tempo integral da McLaren na NTT Indycar Series ganha novo capítulo. À procura de uma estrutura já estabelecida na categoria, Zak Brown negocia com a Arrow Schmidt Peterson. E pelo que reporta a imprensa norte-americana, com um alvo definido para o cockpit: Colton Herta. O mais jovem vencedor da história da competição hoje defende a Harding Steinbrenner, considerada modesta para seu potencial.

Em entrevista à NBC Sports, Sam Schmidt admitiu as conversas, favorecidas por um nome em comum. Agora sócia da SPM, a Arrow, empresa de eletrônicos, também patrocina a McLaren na F-1, e vê com bons olhos uma eventual parceria.

O fato de a SPM usar motores Honda não é obstáculo a um acordo, desde que Fernando Alonso não faça parte da equação. Os japoneses não digeriram as declarações do espanhol nos tempos de dobradinha com a McLaren. A gota d’água veio em Suzuka (2017), quando o asturiano, diante da cúpula da montadora, reclamou do que considerava ‘um motor de GP2’.

De forma surpreendente para a discrição nipônica, a resposta veio no fim de semana do GP da Alemanha. Ao celebrar mais uma vitória de Max Verstappen, a Honda Racing lembrou que ela foi a “GP2” (a segunda) desde o retorno à F-1.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais