Acidente grave suspende corrida da F-2 na Bélgica e provoca morte de Hubert

Um acidente grave na segunda das 25 voltas previstas pelo traçado de Spa-Francorchamps levou ao cancelamento da primeira corrida da nona etapa da Fórmula 2. O pelotão percorria o Raidillon, após a subida da Eau Rouge, quando um toque envolvendo os carros de Giuliano Alesi (Trident), Marino Sato (Campos), Anthoine Hubert (HWA Arden) e Juan-Manuel Correa (Sauber Junior by Charouz) praticamente desintegrou os quatro Dallara. O carro de Alesi escapou, Hubert, ao desviar, acabou rodando e foi atingido em cheio pelo #12, de Correa, que foi catapultado, capotou e parou de cabeça para baixo no asfalto. Tudo isso a uma velocidade estimada em 260 quilômetros por hora.

Alesi e Sato deixaram seus carros sem ferimentos graves, enquanto a situação de Hubert e Correa se mostrou mais preocupante. Com a suspensão da prova, a classificação do campeonato se mantém com Nyck De Vries (ART) em primeiro, com 198 pontos; Nicholas Latifi (DAMS) em segundo (166) e Sérgio Sette Câmara (DAMS) em terceiro (141). No momento do acidente, o piloto de Belo Horizonte, que largou em segundo, ocupava a quarta posição, atrás de De Vries, Louis Deletraz (Carlin) e Jack Aitken (Campos).

Hubert chegou a ser resgatado e levado ao centro médico de Spa mas, por volta das 14h (de Brasília) a Fia confirmou a morte do piloto de 22 anos, campeão da GP3 em 2018.

“Imediatamente as equipes médicas e de resgate chegaram ao local do acidente e os pilotos foram levados ao centro médico do circuito. Como consequência, a FIA lamenta informar que o piloto do carro #19, Anthoine Hubert (França) não resistiu aos ferimentos, falecendo às 18h35 (13h35 de Brasília). O piloto do carro #12, Juan-Manuel Correa (EUA) apresenta quadro estável e está sendo atendido no Hospital CHU de Liège. Mais informações sobre seu estado de saúde serão divulgadas tão logo disponíveis”, foi o comunicado divulgado pela FIA.

Em respeito aos pilotos envolvidos (especialmente o francês), seus familiares e equipes, o Racemotor não vai mostrar imagens do acidente. E em respeito à memória de Hubert, a FIA também cancelou a corrida do domingo.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais