Brasil em dose dupla no GP de San Marino da MotoGP

O fim de semana marca um momento raro para o motociclismo brasileiro. No GP de San Marino e Riviera de Rimini, 13ª etapa do Mundial, em Misano Adriatico, o país terá dois pilotos em ação. O que já deveria ter ocorrido em Jerez de la Frontera (Espanha), mas foi adiado com o cancelamento da prova de abertura da Copa do Mundo da MotoE – um incêndio em treinos na mesma pista destruiu as 18 máquinas.

Eric Granado busca seu primeiro pódio na categoria destinada às motos elétricas que, justamente para compensar a ausência da etapa de Jerez, terá duas corridas em Misano (uma sábado e uma domingo). Oitavo em Sachsenring, ele caiu na Áustria quando liderava, com pista molhada. Agora, espera confirmar o bom desempenho da pré-temporada com a Energica Ego Corsa da Avintia Esponsorama.

Com outra máquina da mesma estrutura (uma KTM250RC da Fundación Andreas Pérez77, em homenagem ao jovem piloto espanhol falecido ano passado), Meikon Kawakami terá sua segunda chance como wildcard na Moto3. Em 15º no Europeu, ele conseguiu a 22ª posição em Jerez e espera aproveitar a experiência anterior para se aproximar da zona de pontuação. Meikon, que competirá com o #83, é um ano mais novo do que Ton, atualmente no Mundial de Supersport 300cc.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais