Granado é sexto na MotoE em Misano. Kawakami abandona Moto3 após queda

Melhor resultado para Eric Granado na Copa do Mundo FIM Enel da MotoE. Na segunda corrida da etapa de Misano (única rodada dupla da competição), o paulista recebeu a bandeirada em sexto com a Energica Ego Corsa do Team Avintia Esponsorama, depois de largar em 16º. A recuperação, aliás, começou nos primeiros metros, com um salto que o levou ao sétimo posto Na última volta, EG51 levou a melhor sobre Bradley Smith (One Energy).

A vitória, como na véspera, ficou com o italiano Matteo Ferrari (Trentino Gresini), desta vez acompanhado no pódio por Hector Garzo (Tech3) e Mattia Casadei (SIC58). Os 50 pontos somados no fim de semana valeram a Ferrari a liderança do campeonato, 19 pontos à frente de Garzo. Granado aparece em 14º, com 21 pontos. O título será definido em 16 de novembro, no Circuito Ricardo Tormo, em Valencia.

Copa do Mundo FIM Enel MotoE

Terceira etapa: Misano Adriatico (ITA)

Na Moto3, a vitória ficou com o japonês Tatsumi Suzuki, a bordo da Honda 250 do Team Marco Simoncelli/SIC58, sediado justamente na pista que ganhou o nome do saudoso piloto italiano. Meikon Kawakami, com a KTM250 RC da Fundación Andreas Pérez77, chegou a estar em 18º, mas caiu a seis voltas do fim. O paulista, que correu como wildcard, teve a chance de pontuar já em sua segunda corrida no Mundial. Em meio às várias quedas, o estreante Elia Bartolini, que vinha atrás de Meikon, recebeu a bandeirada em 15º.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais