Tem bicampeão no DTM: Rast confirma o título em Nurburgring

Nem foi necessário vencer mais uma vez. Depois de superado por apenas um milésimo de segundo na qualificação pelo companheiro de time Jamie Green, René Rast e a Audi RS5 #33 do Team Rosberg fez uma corrida segura na segunda prova do DTM em Nurburgring para garantir o título com uma etapa de antecipação. O piloto de Minden, 32 anos, garantiu pela segunda vez a condição de ‘Meister’ com um terceiro lugar, superado por Green e Robin Frinjs (Audi/Abt).

Rast liderou a primeira parte da prova à frente do companheiro mas, na volta dos pitstops, o inglês apareceu à frente. Mais preocupado em assegurar a conquista, o alemão não resistiu ao ataque de Frinjs. Informado pelo team principal Arno Zensen de que o principal rival Nico Müeller aparecia apenas em sexto, ele só teve a certeza do título ao cruzar a linha. “Somos campeões ou não?”, perguntou. Para começar a festa ao ouvir a resposta. “Sim, somos”. Ele já havia sido campeão em seu primeiro ano na série (2017).

A corrida do domingo foi um bom exemplo do domínio da Audi na temporada, com os sete primeiros lugares ocupados pelos RS5. Phillip Eng, em oitavo, foi o melhor representante da BMW. E Pietro Fittipaldi, que chegou a andar em nono, recebeu a bandeirada em 13º com o RS5 do Team WRT.

Com os campeonatos de pilotos e construtores definidos, a final de Hockenheim (5 e 6 de outubro) se transforma numa prova festiva, com direito à participação dos três carros do Super GT japonês (representando Nissan, Lexus e Honda).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais