Marquez tira doce de Quartararo na última volta para vencer em Misano

Mais uma vez uma corrida impecável, com direito a ultrapassagem sobre o oficial Maverick Viñales e 24 das 27 voltas na liderança. Mas, havia colado nos escapamentos o pentacampeão Marc Marquez e sua Honda RC213V #93. E o sonho da primeira vitória do francês Fabio Quartararo no Mundial de MotoGP mais uma vez ficou no quase.

Com a Yamaha semi-oficial do Team Petronas SRT, ele acabou ultrapassado na abertura da última passagem pelo Circuito Marco Simoncelli e esbarrou na malandragem do espanhol. Que retardou a reaceleração na Curva 14 para impedir o troco e cruzou a linha em primeiro pela sétima vez no ano.

Um resultado conquistado com raiva e habilidade pelo piloto de Cerverá, que comemorou de forma mais intensa que o costume, embora já não faça diferença no campeonato. Com Andrea Dovizioso (Ducati) apenas em sexto, são 93 os pontos de vantagem do ‘Formiga Atômica’, cada vez mais próximo do hexa.

Quartararo fez bonito ao tomar a ponta do pole Maverick Viñales na segunda volta e, mesmo com a diferença de desempenho para a máquina de MVK12 (e a Honda de Marquez), manteve-se na ponta até a fatídica última volta, quando MM93 fez valer a estratégia planejada.

Diante de sua torcida e próximo da terra natal, Valentino Rossi acabou vencendo a briga doméstica com o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli para terminar em quarto. Sem repetir o desempenho da véspera (que o colocou em segundo no grid), mas ainda assim mostrando a evolução da KTM, Pol Espargaró terminou em sétimo.

GP de San Marino e Riviera de Rimini

Mundial de MotoGP: 13ª etapa

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais