Elliott vence no Roval de Charlotte. Newman, Almirola, Kurt Busch e Jones fora dos playoffs

A segunda visita da Nascar Monster Energy Cup Series ao ‘Roval’ de Charlotte não decepcionou. Com nove bandeiras amarelas e uma vermelha, as 109 voltas pelo traçado misto mantiveram o suspense sobre os últimos classificados à fase de 12 dos playoffs até o fim. E se uma equipe teve muito a comemorar foi a Hendrick. Que levou a vitória, com Chase Elliott, e assegurou a continuidade de William Byron e Alex Bowman (além do próprio Elliott) na luta pelo título.

O próprio vencedor teve de remar todo o pelotão depois de passar reto numa relargada e tocar a barreira de proteção na curva 1. De 37º, o filho de Bill Elliott mostrou ter um ótimo carro e conseguiu ser agressivo na medida certa. As neutralizações o ajudaram a ganhar terreno para atacar, nas voltas finais, Kevin Harvick (Stewart-Haas) e Martin Truex (Joe Gibbs).

Bowman também sofreu ao longo da prova. Um acidente no último treino livre obrigou a equipe a usar o reserva do Chevrolet Camaro #88, o que o jogou para o fim do grid (largaria em segundo). Depois de tocar em Bubba Wallace (RPM) e se envolver em outras confusões, ele foi buscar uma segunda posição sinônimo de vaga na segunda fase dos playoffs.

O pole William Byron mostrou ter um carro para brigar pela vitória, mas, com a classificação encaminhada pelos pontos, se limitou a receber a bandeirada em sexto para carimbar o passaporte, sem riscos desnecessários.

Clint Boywer (Stewart-Haas) e Ryan Blaney (Penske) precisaram concluir a prova fazendo contas, mas levaram a melhor sobre Ryan Newman (Roush Fenway) e Aric Almirola (Stewart-Haas). Com os pontos dos dois primeiros estágios, Joey Logano (Penske); Kyle Larson (Ganassi) e o próprio Elliott já haviam se classificado. Eric Jones abandonou após acidente e Kurt Busch (Ganassi) foi o 20º.

Playoffs (fase dos 12)

Martin Truex (Joe Gibbs)

Chase Elliott (Hendrick)

Kevin Harvick (Stewart-Haas)

Brad Keselowski (Penske)

Kyle Busch (Joe Gibbs)

Joey Logano (Penske)

Kyle Larson (Ganassi)

Denny Hamlin (Joe Gibbs)

William Byron (Hendrick)

Alex Bowman (Hendrick)

Ryan Blaney (Penske)

Clint Bowyer (Stewart-Haas)

Nascar Monster Energy Cup Series

29ª etapa: Bank of America Roval 400

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais