Divulgado o regulamento das Mil Milhas 2020

O Racemotor mostrou em primeira mão que a mais tradicional prova de longa duração do automobilismo brasileiro tem o retorno marcado para 2020. E mais um passo importante para que as Mil Milhas voltem a se tornar realidade foi dado, com a publicação dos regulamentos desportivo e técnico.

Como a própria promotora do evento explicou, a data tradicional (o aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro, foi alterada devido à vinda do Mundial de Endurance (FIA WEC) em 1º de fevereiro a Interlagos. O autódromo já estará cedido aos organizadores. Com isso, a Mil Milhas será disputada entre 12 e 16 de fevereiro. Sem vinculação a nenhum campeonato.

Sem surpresas, a base do regulamento técnico é a adotada no Brasileiro, com subdivisões entre protótipos (P1/P2/P3), GTs (GT3/GT3 Light/GT4/GT4 Light), acolhendo ainda os modelos nas especificações TCR e Trofeo Linea. Duas outras classes foram acrescentadas: a PN (subdividida em PN1 e PN2) para os protótipos produzidos no país até 2.000cc, aspirados e turbo; e TN, para os carros de turismo, também até 2.000cc, aspirados e turbo. E estão proibidos os motores usados nos LMP2/LMP675/DPi/LMP1, o que barra a presença de protótipos estrangeiros de maior porte.

A duração da prova está definida nas 374 voltas que completam os 1.609 quilômetros, ou um máximo de 11 horas. E todas as paradas nos boxes terão duração mínima de 3min30, independentemente da destinação (troca de pneus; pilotos e reabastecimento).

Mil Milhas 2020

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