Piquet e Drugovich fazem balanço da temporada na F-3 FIA

Sochi marcou o fim da temporada da Fórmula 3 FIA, que estreou este ano uma nova geração do conjunto Dallara Mecachrome. Título nas mãos do russo Robert Shwartzman (Prema), hora dos dois representantes brasileiros na categoria fazerem um balanço de sua participação no campeonato, positiva considerando as respectivas circunstâncias. Pedro Piquet venceu uma prova na Bélgica e terminou em quinto com o carro da Trident. Já Felipe Drugovich conseguiu pontuar, mas esbarrou na dificuldade de acerto encontrada pela Carlin Buzz.

“Tivemos alguns bons momentos, mas no todo essa temporada não foi como esperávamos. Resultados ruins atrapalham nossa auto-estima, mas é nos momentos difíceis que você aprende mais. Foi um ano de muito aprendizado técnico, prático e mental, em que fui melhorando minha guiada corrida a corrida. Dentro das limitações eu consegui extrair o máximo do carro e este é mais um ponto positivo de um ano muito importante para a continuidade da minha carreira”, comentou o paranaense de Maringá. Drugovich seguirá na F-3, mas ainda estuda o time que defenderá.

Objetivo cumprido

Já o filho de Nelson Piquet conseguiu cumprir o objetivo traçado no começo da temporada, mesmo em meio a altos e baixos. “Fiquei muito feliz com a minha evolução como piloto, porque num campeonato desse, com tantos talentos, conseguir estar sempre entre os seis mais rápidos, é bem difícil. São 30 caras e pelo menos 20 ganharam corridas. Fiquei feliz, queria terminar o campeonato em quinto mesmo, tinha chegado a Sochi em sexto. A temporada começou bem difícil nos treinos, estávamos bem fora do acerto ideal. Se virmos todas as etapas, eu estava rápido. Em algumas consegui converter para pontos, e em outras não, como na Inglaterra, onde batemos na última prova, na Hungria meus freios acabaram na corrida 1”.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais