Testes da MotoGP começam com Yamaha na frente e irmãos Marquez no chão

O Mundial de MotoGP 2020 começou de verdade nesta terça-feira (19), primeiro dos dois dias de testes coletivos da categoria em Valencia (Espanha). Hora de deixar de lado as motos 2019 e começar a trabalhar com as novas máquinas. Algo que Honda, Yamaha, Ducati, Suzuki e KTM fizeram. A Aprilia foi exceção, já que desenvolve um modelo do zero, sob o comando de Massimo Rivola e só deve contar com ele em fevereiro.

Dia de muitas estreias, novidades e tombos. O que era esperado, já que as motos 2020 chegaram à Espanha no estágio inicial de acerto. Apesar das indicações de pilotos e engenheiros, eletrônica, entrega de potência e mesmo a geometria e a posição de pilotagem ainda vão evoluir bastante.

Foram poucos os que não se encontraram com o asfalto do Circuito Ricardo Tormo, e nem mesmo o mais rápido do dia escapou. O francês Fabio Quartararo (Petronas SRT) andou com um protótipo da YZF-M1 2020 e, depois da queda na Curva 10, se recuperou para marcar 1min30s163, superando Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha) e Franco Morbidelli (Petronas SRT).

Com a nova Ducati, Andrea Dovizioso terminou com a quarta marca, à frente do Marquez mais velho (Marc), que caiu na Curva 13 em sua primeira entrada na pista. Em seguida vieram as duas Suzukis, com uma evolução no renovado motor. A grande surpresa foi o desempenho do rookie Iker Lecuona, com a KTM RC do Team Tech3. Em 11º depois de estrear no GP de domingo (abandonou ao atingir Johan Zarco), mostrou rápida adaptação à maior potência. Com a moto oficial, Brad Binder completou 131 voltas e foi o 21º.

Alex Marquez

Já o grande observado do dia também foi ao chão e terminou em 23º e último, mas se mostrou tranquilo e satisfeito. Sobre uma das motos mais temperamentais do grid, a RC213V, Alex Marquez deu 105 voltas, a mais rápida em 1min32s873. Na quarta-feira, a missão é de acumular mais tempo de pista e buscar ajustes na ciclística para começar a ‘se encontrar’ na Honda.

Mundial de MotoGP

Treinos coletivos: Valencia (ESP) – 1° dia

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais