Honda lança CBR 650 R Cup para próxima temporada do Superbike Brasil

A Honda comemora no país os títulos brasileiros de motocross MX1/MXGP; Enduro FIM (Enduro 1/EnduroGP); a vitória no Rally dos Sertões e está próxima de garantir a taça também no Superbike Brasil, com Eric Granado. E nesse campeonato, agora com a chancela da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), traz uma novidade para 2020.

Além da Junior Cup, para os pequenos darem seus primeiros passos nas pistas com a CG160, a fábrica japonesa mantinha um monomarca para a CBR 500 R. Que, depois de bons anos de competição e serviços prestados, não mais é oferecida nos concessionários.

Com isso, o lançamento de uma nova geração da esportiva de entrada CBR 650 R no Salão Duas Rodas (até sábado, 23, no São Paulo Expo) foi a oportunidade para o anúncio da mudança. A nova máquina será usada a partir do ano que vem no pacote de categorias de suporte. Com a mesma proposta: a base original ligeiramente modificada para limitar custos e possibilidade de preparação.

Se é mais pesada que a 500, a 650 avança em vários aspectos e certamente será bem mais rápida que a rival. A moto conta com suspensão dianteira invertida e duplo disco com pinças Nissin de fixação radial. A traseira ganha uma rabeta com desenho bastante agressivo. O motor quatro cilindros em linha DOHC refrigerado a água, com pequenas mudanças na eletrônica e no acerto deve jogar na roda traseira cerca de 95cv (88cv tem o modelo de produção).

Uma alternativa interessante para quem sobe das menores cilindradas. E quer ganhar intimidade com um conjunto maior antes de encarar categorias como a Supersport 600cc ou as Superbikes (1000cc). A 500 poderá continuar em ação na Supersport 300cc nos regionais e no Brasileiro CBM.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais