Viñales fecha na frente treinos da MotoGP em Valencia

Yamaha em primeiro na terça; Yamaha em primeiro também na quarta. Desta vez, com o oficial Maverick Viñales, único a andar abaixo de 1min30 no Circuito Ricardo Tormo, em Valencia – 1min29s849.

Se os pilotos da casa de Iwata depositam suas esperanças no novo motor da YZF-M1 para voltar a vencer de forma constante, o começo se mostra promissor. Com as máquinas 2020 do Team Petronas SRT, Fabio Quartararo e Franco Morbidelli vieram em seguida na lista de tempos. O francês havia sido o mais rápido da véspera.

MVK12 andou com novos motor e chassi em sua moto, dizendo-se animado com o desempenho. Desta vez, o melhor da concorrência foi Cal Crutchlow, com a Honda RC213V 2020 do Team LCR, à frente das duas Suzukis e de Marc Marquez, com uma carenagem diferente na RC-V oficial do time Repsol Honda. Em meio a avaliações de componentes para a Desmosedici 2020, a melhor Ducati foi a de Jack Miller (Pramac), em 11º.

Alex Marquez (foto: Repsol Honda HRC)

Com 79 voltas completadas, Alex Marquez melhorou em seis décimos de segundo a marca da véspera, conseguindo ficar à frente do também estreante Brad Binder (KTM Red Bull). Ambos ficaram distantes do espanhol Iker Lecuona (KTM Tech3). Ajudado pelo tempo de pista com a RC16 no GP de domingo, ele registrou 1min31s515 (15ª marca do dia).

Na segunda e terça-feira próximas, o Continental Circus desembarca em Jerez de la Frontera, para mais dois dias de trabalho e adaptação de pilotos e equipes ao novo material para o Mundial do ano que vem.

Mundial de MotoGP

Treinos coletivos: Valencia (ESP) – segundo dia

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais