Mudança nos fornecedores de pneus para dois dos principais campeonatos do automobilismo internacional. O Conselho Mundial da FIA aprovou a entrada da Goodyear na Copa do Mundo de Turismo (FIA WTCR) já a partir da próxima temporada. No caso do Mundial de Rally (WRC), de forma surpreendente, a Pirelli passará a calçar as máquinas das principais categorias (Rally1/Rally2) a partir de 2021. Os italianos, que já estão na F1 (além de F2 e F3) levaram a melhor sobre a Michelin, que se impôs ao longo dos últimos anos.
Assim como fez no Mundial de Endurance (WEC), a Goodyear se vale mais uma vez da sinergia com a Dunlop, parte do grupo. Os pneus usados no Britânico de Turismo (BTCC) serviram de base para o desenvolvimento dos Eagle F1 Super Sport que substituem os Yokohama Advan. Os japoneses deixam a principal competição para carros de turismo depois de 14 temporadas.
“É mais um passo em nosso retorno ao cenário internacional do automobilismo, após o WEC. E nos permitirá interagir com os fãs em vários países do mundo, além de mostrar a eficiência dos nossos Eagle F1 Super Sport”, destaca Mike Rytokoski, vice-presidente da Goodyear Europa.
Nos rallies, os Scorpion italianos serão o padrão no período 2021/2024, tanto para os carros WRC quanto para os R5. A Pirelli já fornece desde o ano passado, de forma exclusiva, os pneus para o WRC3 (Mundial Júnior), disputado com os Ford Fiesta R2.
Siga o Racemotor no: