Stuttgart troca Porsche por Porsche para Brasileiro de Endurance 2020

Foram três temporadas, um título geral (2017) e mais de 99% das voltas percorridas. As 6h de Curitiba marcam uma aposentadoria merecida para a Porsche 911 GT3 R da equipe Stuttgart Motorsport no Endurance Brasil. E se a expectativa era da vinda de uma McLaren 720GT3 (marca também representada pelo grupo), o time contará, em 2020, com uma 911 GT3 R de última especificação. De olho em voltar a brigar pelo alto do pódio.

“No primeiro ano, nosso carro corria junto dos protótipos. Ganhamos quatro corridas na geral e fomos campeões. Nos anos seguintes, outros GTs começaram a participar. O Porsche foi sempre melhorando e evoluindo, mesmo depois da chegada de outras marcas na GT3, com carros de motores mais potentes. É um carro incrível de guiar. Freia bem, tem um contorno de curva fantástico e é muito resistente”, destaca Ricardo Maurício, que formou dupla com Marcel Visconde.

Além deles, Max Wilson e Miguel Paludo também estiveram no comando do modelo, terceiro colocado em Curitiba, mesma posição ocupada na classificação geral do Império Endurance Brasil. Ricardinho e Marcel ainda ficaram com o vice-campeonato na GT3, atrás de Xandy/Xandinho Negrão.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais