Rally Cerapió abre Brasileiro de Enduro de Regularidade

Nos anos ímpares, Piocerá; nos pares, Cerapió. É assim, com início no Ceará e término no Piauí que acontece a 33ª edição de uma das mais tradicionais provas do off-road nacional. A partir desta terça-feira (28), pilotos de todo o país encaram um percurso de 1.140 quilômetros em quatro dias de prova, válida pelo Brasileiro de Enduro de Regularidade.

De Fortaleza, onde começa o desafio, a caravana chega no primeiro dia a Sobral, ainda no Ceará, com 358 quilômetros de trilhas (maior distância da prova). Na quarta, o destino é Pedro II, já no Piauí (282 quilômetros). De onde os competidores seguem para a capital do estado, Teresina, na quinta-feira. Um circuito com largada e chegada na cidade determinará o resultado final da prova.

Na Master, o mineiro Tunico Maciel, que se recupera de uma lesão na clavícula, não vai defender o título do ano passado. Entre os principais candidatos a sucedê-lo estão o paranaense Emerson Loth, o Bombadinho (Pro Tork), vencedor do último Independência; e o tricampeão brasileiro Jomar Grecco. O capixaba, que defendia a O2BH Yamaha, estreia como piloto da Gas Gas, marca espanhola que passou às mãos do grupo KTM.

Sem Tunico, o principal nome da Honda no Cerapió é seu conterrâneo Dário Júlio. O lavrense, com a CRF 250F, está inscrito na categoria Brasil, em busca de sua quinta vitória no Rally/Enduro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais