Kiko Porto faz primeiro teste do ano com carro da USF2000

Depois do vice-campeonato da F-4 norte-americana, o pernambucano Kiko Porto muda o foco para as categorias do programa Road to Indy. Ele estreia pelo primeiro passo da pirâmide: a USF2000 que, a exemplo da Indy Pro 2000 e da Indy Lights, tem seu calendário montado em torno da NTT Indycar Series.

Depois dos primeiros testes com o Tatuus-AER da equipe DEForce ano passado, ele iniciou o trabalho de 2020 no circuito texano de Angleton. “Quanto mais eu puder ter contato com o carro e descobrir os detalhes pra a melhor condução possível, melhor vai ser pra que eu e a equipe possamos ter sucesso na temporada. Vai ser meu primeiro ano na categoria e vou ter adversários adaptados ao carro e às pistas. Mesmo assim acredito que na estreia vamos estar prontos pra fazer um bom papel e brigar pelas vitórias”, destacou.

O circuito de rua de Saint Petersburg recebe a primeira das nove etapas do campeonato, de 13 a 15 de março. Uma semana antes, pilotos e equipes participam de uma sessão de treinos coletivos no misto de Homestead, também na Flórida.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais