Acompanhe ao vivo a decisão do Race at Home Challenge da Fórmula E

O fim de semana marca o encerramento do Race at Home Challenge, a disputa virtual da Fórmula E que manteve a categoria em atividade enquanto as provas reais não podem ser retomadas. Ao longo de seis etapas, a ‘brincadeira’ ficou séria. Com direito a polêmica e piloto que perdeu o posto na competição de verdade – Daniel Abt, dispensado da Audi Sport Team Schaeffler.

Depois de acelerar nos traçados de Mônaco, Hong Kong (duas vezes), Electric Docks (uma pista criada especialmente para a ocasião), a decisão vai acontecer em rodada dupla (sábado e domingo, sempre às 12h30, de Brasília), em circuitos também já visitados. O palco do primeiro desafio é a região portuária do Brooklyn, em Nova York. No dia seguinte, é a vez do Aeroporto Tempelhof, em Berlim. Que, ao que tudo indica, será o ponto de retomada da temporada 2019/2020.

Três pilotos chegam a essa reta final (com pontuação dobrada) em melhores condições para levar o título virtual. Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ), que venceu uma vez, soma 105 pontos, dois a mais que Pascal Wehrlein (Mahindra), com duas vitórias. Com 73 pontos, Max Günther (BMW iAndretti), melhor nas duas primeiras provas, também é candidato.

Os dois brasileiros, que demonstraram não ser tão ‘fominhas’ na simulação como alguns adversários, tentam encerrar a participação nos pontos. Felipe Massa (Rokit Venturi) soma um oitavo lugar como melhor resultado. Já Lucas di Grassi (Audi Sport Team Schaeffler) ainda não conseguiu um top 10. A competição, na plataforma rFactor, acontece em parceria com o Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância e Adolescência, e faz parte das iniciativas de suporte ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais