Wehrlein em vantagem na decisão do Race at Home Challenge. Massa pontua

Pole e vitória (a terceira na competição) para Pascal Werhlein no Race at Home Challenge da Fórmula E. O alemão da Mahindra ficou ainda mais próximo do título ao dominar a prova de Nova York da rodada dupla que definirá o campeão da série virtual. Ele iniciou o fim de semana dois pontos atrás de Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ) e vai para a corrida de domingo 12 à frente do belga. No traçado do Aeroporto Tempelhof, em Berlim, 50 pontos estarão em jogo (pontuação dobrada), o que mantém a definição em aberto.

Wehrlein admitiu ter vacilado um pouco na largada mas, ainda assim, conseguiu fazer a primeira curva na frente. A surpresa foi a ótima estreia de Kelvin van der Linde. O sul-africano substituiu o dispensado Daniel Abt e, depois de largar em segundo, foi superado apenas por Oliver Rowland, em manobra discutível. E pode ser o novo companheiro de Lucas di Grassi na competição real.

Vandoorne assegurou a quarta posição após sair em quinto, à frente de Max Günther (BMW iAndretti), outro que segue na briga pelo título. Em sexto, Felipe Massa fez sua melhor prova na série. Desta vez, largou em 11º e teve a sorte que faltou nas etapas anteriores para escapar das confusões nos primeiros metros.

Já Lucas di Grassi (Audi Team Schaeffler) voltou a sair em último e foi um dos eliminados ao longo das 15 voltas, ficando com o 20º posto final.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais