Nascar inventa moda e vai iluminar os carros no All-Star Race

O All-Star Race da Nascar sempre foi ocasião para experimentar novidades e ideias previstas para entrar em vigor nas temporadas seguintes. Foi assim no ano passado, por exemplo, quando os carros ganharam componentes pensados para a Gen7, agora com estreia adiada para 2022. Desta vez, no entanto, a inovação não tem a ver com mecânica ou peças, mas com o visual. No próximo dia 15, em Bristol – Charlotte esse ano foi descartada devido ao aumento no número de casos de Covid-19 –, as máquinas vão carregar luzes sob o chassi. O recurso foi usado pela Chip Ganassi no Camaro #1, de Kurt Busch, no banquete dos campeões do ano passado.

Não será a única novidade. A categoria aproveita para testar um novo esquema de decoração que já vinha sendo cogitado nos bastidores. O objetivo é recuar os números das portas para a região próxima à roda traseira, o que liberaria mais espaço para as marcas dos patrocinadores. O pedido, segundo a Nascar, partiu das próprias equipes.

Outra inovação diz respeito à escolha da linha da pista para a relargada (sempre feita com os carros dois a dois). Um trecho da pista será marcado e, nele, os pilotos de todas as filas (sempre quem estiver na melhor posição) poderão escolher se querem largar por cima ou por baixo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais