Jonathan Rea põe as coisas em ordem nos treinos da WSBK em Barcelona

Ele pode ter começado a temporada do Mundial de Superbikes com a vitória ‘apenas’ na Superpole Race. Mas não há como tirar, de Jonathan Rea, a condição de grande favorito ao título da temporada, que seria o sexto. No encerramento dos treinos coletivos da categoria em Barcelona – que recebe este ano o campeonato pela primeira vez – o piloto da Kawasaki ZX10-RR #1 confirmou a melhor marca (1min40s450). Mais uma vez o forte calor foi um desafio a mais para os pilotos.

Rea ficou 0s156 à frente de Scott Redding, cada vez mais à vontade com a Panigale V4 do Team Aruba.it. Tom Sykes confirmou o bom desempenho da véspera com a BMW S1000RR oficial. A melhor Yamaha na classificação final foi a de Toprak Razgatlioglu (Team Pata). Um dos destaques foi o argentino Leandro ‘Tati’ Mercado, com a Panigale V4 privada do Team Motocorsa (10º no geral).

Sem andar na parte da manhã, as duas Hondas CBR1000RR-R do HRC apareceram no fim da fila. Os dois pilotos se concentraram nos ajustes da eletrônica – Leon Haslam foi o 12º e Alvaro Bautista o 15º.

A temporada recomeça em 31 desse mês, também na Espanha (Jerez de la Froentera).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais