Covid tira Laguna Seca e Portland do calendário da Indy

Os rumores de novas mudanças no calendário da NTT Indycar Series por causa da pandemia de Covid-19 se confirmaram nesta segunda-feira (27). As medidas de isolamento social e o número de casos registrados nos estados da Califórnia e do Oregon obrigaram a organização do campeonato a cancelar as visitas a Laguna Seca e Portland. Numa tentativa de facilitar a logística e reduzir os custos para os times, nenhum circuito substituto será escolhido.

Palco da decisão do ano passado, o Weathertech Speedway, em Laguna Seca, receberia este ano uma rodada dupla. As três corridas foram, então, remanejadas para outras etapas do calendário. Mid-Ohio, nos dias 8 e 9, ganha uma segunda prova, assim como o oval de Gateway (29 e 30 próximos) e o misto de Indianápolis (2 e 3 de outubro), que excepcionalmente será usado uma segunda vez num mesmo ano.

A situação de Saint Petersburg, que deveria abrir a temporada (foi cancelada com os carros já na pista) e passa a fechá-la também não é totalmente segura. A Flórida é um dos estados com maior número de casos de Covid-19 nos Estados Unidos.

Com a confirmação de uma segunda prova em Gateway, Tony Kanaan (Foyt) terá a chance de largar duas vezes no que será seu fim de semana de despedida da categoria.

Já as duas categorias do programa Road to Indy (Indy Pro 2000 e USF2000) ganham uma etapa extra no New Jersey Motorsports Park, de 9 a 11 de outubro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais