SRX revela visual completo da máquina para o novo campeonato

Primeiro a frente. Depois, um recorte da asa traseira. E Ray Evernham, que projetou a máquina, brincou com os extremos. “Na dianteira fizemos o necessário, na traseira, resolvemos inventar”. Criada por Tony Stewart, a Superstar Racing Experience (SRX) revelou a primeira imagem do visual completo dos carros que serão usados na disputa, a partir de 2021. Iguais para todos os participantes – uma lista aberta pelo próprio ‘Smoke’, que já conta com Tony Kanaan e Paul Tracy. E que segue interessando nomes de peso do automobilismo norte-americano.

O lendário crew chief que comandou os “Rainbow Warriors” na Hendrick, ao lado de Jeff Gordon, buscou no passado algumas referências para o modelo. Caso da gigantesca asa traseira que se projeta já da carroceria, e lembra modelos históricos da Nascar como os Plymouth Barracuda e Superbird. As formas da carroceria lembram mais as dos modelos da Trans-Am que os da própria Stock. Com destaque para as generosas aberturas de refrigeração no capô e as rodas BBS com desenho clássico.

Inspirado na International Race of Champions (IROC), que reunia os melhores de Nascar, IMSA, Indycar e Trans-Am a bordo dos Pontiac Firebird, Stewart quer levar o campeonato a traçados menos conhecidos e menores, inclusive de terra (ovais e mistos). E as provas do campeonato, sempre nos sábados à noite, serão transmitidas para todo o território norte-americano pela CBS Sports. Além de nomes consagrados, a série pretende contar com jovens de potencial no grid, inicialmente limitado a 12 carros.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais