Hora de estreia para Sérgio Sette Câmara, com a Fórmula E em Berlim

Finalmente a temporada 2020 começa ‘de verdade’ para Sérgio Sette Câmara. Não que o piloto de Belo Horizonte tenha tido um começo de ano longe das pistas – testou o carro da Carlin na Fórmula Indy; teve o primeiro contato com a F-E, no Marrocos e andou no Dallara-Honda da B-Max by Motopark com que disputará a Superformula no Japão. Além disso, cumpriu o papel de reserva de Red Bull Racing/AlphaTauri na F1. Mas apenas agora, em Berlim, ele encara a primeira corrida do ano. Uma oportunidade inesperada, com a saída de Brandon Hartley da Geox Dragon na competição de monopostos elétricos.

Nesta quarta-feira (5), o mineiro encara, de uma só vez, treinos, qualificação e a corrida válida pela sexta etapa da Fórmula E, no Aeroporto Tempelhof, em Berlim (Alemanha). Chance de seguir um aprendizado iniciado com a segunda posição no teste de novatos da categoria, ainda em março, em Marrakesh. O desafio será colocar em prática os ensinamentos referentes à gestão de energia, um dos principais segredos para ser competitivo na competição. Serão seis corridas até o dia 13 para confirmar a boa impressão. Nesta terça, ele, assim como os demais 23 pilotos, teve a chance de acelerar no shakedown inicial.

“A equipe e eu trabalhamos muito na sede de Silverstone e me sinto preparado para minhas primeiras corridas na Fórmula-E. Depois do meu bom resultado em Marrakesh, estou animado para começar este novo capítulo da minha carreira com a Geox Dragon. Estou confiante de que poderemos sair dessas duas primeiras corridas na zona de pontuação”, comentou o piloto de 22 anos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais