Turismo Nacional inicia temporada por Goiânia, com novidades no formato

Um dos campeonatos de maior crescimento e evolução no automobilismo brasileiro finalmente vai dar a largada para a temporada. A organização do Turismo Nacional confirmou para os dias 22 e 23, em Goiânia, a primeira etapa do campeonato, aberto aos modelos de produção com motorização 1.600cc. Mesmo com os impactos da pandemia, a expectativa é de um número de inscritos no mínimo semelhante aos registrados ano passado, com média superior às 50 máquinas em ação.

O menor tempo à disposição até o fim do ano para a disputa levou à redução no número de etapas previstas, das seis iniciais para quatro. Mas com o mesmo número total de corridas: 24. Assim, o formato do final de semana ganha uma mudança: em vez da programação concentrada nos sábados, com quatro corridas, serão três no sábado e outras três no domingo (pela manhã).

Com isso, será ainda mais importante mostrar confiabilidade mecânica e escapar de toques e acidentes para brigar pelo campeonato. A edição deste ano do Turismo Nacional marcará a estreia de novos modelos: Fiat Argo e Cronos; o Chevrolet Onix de segunda geração e o Toyota Yaris.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais