Pódio para Augusto Farfus nas 24h de Nurburgring. BMW vence após 10 anos

Vitória da BMW com direito a fim de jejum nas 24h de Nurburgring 2020. Depois de 10 anos, a casa de Munique voltou ao alto do pódio na clássica da endurance internacional disputada nos mais de 25 quilômetros do Nordschleife. Não por acaso conhecido como ‘Inferno Verde’. Alexander Sims, Nick Yelloly e Nicky Catsburg, com a M6 #99 do Team Rowe levaram a melhor na disputa com a Audi R8 LMS GT3 #3 de Mirko Bortolotti, Christopher Haase e Markus Winkelhock. Único brasileiro na prova, Augusto Farfus ajudou a M6 #42 da Schnitzer a completar a maratona na terceira posição, com Sheldon van der Linde, Jens Klingmann e Martin Tomczyk.

Caótico é normalmente um adjetivo que se aplica à prova. Desta vez, com número menor de inscritos devido à pandemia (97 carros), a chuva resolveu complicar o desafio, desde a largada. No começo da madrugada, um verdadeiro dilúvio forçou a direção a mostrar a bandeira vermelha. Que manteve a corrida interrompida por oito horas. Até então, quem se destcava era a Mercedes-AMG GT3 #9 (Marciello/Schiller/Götz/Buhk).

Na retomada da prova, a disputa pela liderança se concentrou entre o #99 e o #3. Que acabou perdendo a ponta a menos de uma hora para a bandeirada.

Outro destaque da prova foi a participação do SCG004 da Scuderia Cameron Glickenhaus. O modelo, no regulamento GT3 (ainda sem a homologação FIA, pelo número de unidades produzidas), assegurou a 14ª posição geral, a três voltas dos vencedores.

ADAC 24h de Nurburgring 2020

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais