Quartararo volta a liderar na MotoGP com vitória na Catalunha

Vitória (terceira) e liderança retomada para o francês Fabio Quartararo no Mundial de MotoGP. O piloto da Yamaha YZR-M1 #20 do Team Petronas SRT teve paciência para, da terceira posição no grid do GP da Catalunha, avançar à ponta em Montmelo. E viu o principal rival na luta pelo título, Andrea Dovizioso (Mission Winnow Ducati) dar adeus à oitava etapa da temporada ainda na primeira volta, numa queda provocada pelo toque com Johann Zarco (Avintia Ducati).

A primeira metade da prova repetiu o cenário do GP de San Marino, em Misano Adriatico: Franco Morbidelli (Petronas SRT) na frente, seguido de perto por Valentino Rossi (Monster Energy Yamaha). Quartararo vinha em terceiro, sem se desgarrar dos italianos. Superou Rossi e, a 15 voltas do fim, levou a melhor sobre o companheiro de equipe. Que, em seguida, acabou espalhando a trajetória numa curva e foi ultrapassado também pelo ‘Doutor’.

Rossi conseguia se manter próximo do líder até que na 15ª volta, na curva 2, perdeu a dianteira de sua Yamaha, e a chance de mais um pódio. Com mais um erro de Morbidelli, caminho aberto para a dupla da Suzuki completar o pódio: Joan Mir em segundo e Alex Rins em terceiro. Mir agora é o vice-líder do campeonato, oito pontos atrás de Quartararo (108 a 100).

Mundial de MotoGP

Oitava etapa: GP da Catalunha (Montmelo)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais