Calendário da Nascar 2021 repleto de novidades

Novidades de sobra no calendário 2021 da Nascar Cup Series, que está sendo revelado aos poucos nesta quarta-feira (30). Se a atual temporada já foi marcada por mudanças, antes mesmo da pandemia, a próxima trará outras ainda maiores. Entre o início, na Daytona 500, e a consagração do campeão, em Phoenix, a mudança é radical.

A Brickyard 400, por exemplo, passa a ser disputada no misto do Indianapolis Motor Speedway. Em nova data (15 de agosto) e numa parceria inédita com a NTT Indycar Series, que terá uma de suas etapas na véspera. Um experimento feito este ano com a Xfinity, e uma tentativa de trazer maior emoção do que as disputas no oval de duas milhas e meia.

Antes disso – em 23 de maio – as máquinas da Stock americana baterão rodas pela primeira vez no Circuit of the Americas (COTA), em Austin. O complexo, que já recebe F-1, Indy e MotoGP, será palco de corridas das três divisões, como primeiro desafio em um misto na temporada.

Ainda nos mistos, Road America receberá a etapa do dia da independência norte-americana (4 de julho), tradicionalmente reservada a Daytona (a segunda prova) e, este ano, realizada em Indianapolis. O circuito de Elkhart Lake, com seus 6.530m, tem sido visitado pela Xfinity. A Cup esteve no traçado apenas em 1956.

Na terra

Outra grande novidade, que já era especulada nos bastidores, é uma corrida em Bristol com a meia milha (858m) coberta pela terra. Logo em 28 de março o ‘Último Grande Coliseu’ vai fazer as máquinas da Nascar levantar poeira, com pneus especiais a ser desenvolvidos pela Goodyear. A prova de 18 de setembro, que fecha a primeira fase dos playoffs, será com o concreto tradicional.

Darlington passa a contar com duas etapas. Além da tradicional, do Labour Day (5 de setembro no ano que vem), o “Too tough to tame” receberá o campeonato também em 9 de maio.

O retorno ao Nashville Speedway (1,33 milha de extensão) já havia sido antecipado pela Nascar. O mesmo acontece com Atlanta que, por muito tempo, consagrou os campeões da Cup. O traçado de 1,5 milha alterou a data de sua prova de 500 Milhas (11 de julho), para receber uma outra prova em 21 de março. No sentido oposto, Chicagoland e Kentucky deixam de sediar provas.

A festiva All-Star Race, que oferece premiação de US$ 1 milhão ao vencedor, não retorna a Charlotte, depois da experiência deste ano em Bristol (por causa da pandemia). Em 2021, a disputa acontecerá no Texas Motor Speedway, em 13 de junho.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais