Ducati promove Bagnaia para time oficial na MotoGP. Zarco e Martin na Pramac

Numa só tacada, três peças do xadrez do Mundial de MotoGP para 2021 foram definidas nesta quarta-feira pela Ducati. A fábrica italiana não só definiu quem formará dupla com Jack Miller no time oficial (Mission Winnow), como também a dupla do Team Pramac para a próxima temporada. Francesco ‘Pecco’ Bagnaia segue o mesmo caminho de Miller, com a promoção da equipe-satélite. Que passará a contar com Johann Zarco e com o espanhol Jorge Martín, vindo da Moto2.

Campeão mundial da Moto2 em 2018, Bagnaia esteve próximo da primeira vitória na categoria principal no GP da Emilia Romagna (Misano), mas caiu quando liderava. Em menos de duas temporadas ele chamou a atenção pela evolução e pela capacidade de andar próximo do mais experiente Miller. Agora, garante ser a ‘pessoa mais feliz do mundo’.

“Eu escolhi ser um piloto Ducati antes mesmo de conquistar o título, e eles me escolheram antes de saber que eu me tornaria o #1 na Moto2. Foi uma aposta arriscada, mas que hoje me faz realizar um sonho. Minha temporada de estreia na MotoGP não foi fácil, mas tive todo o suporte e paciência para aprender e evoluir. Acredito que é apenas o começo da aventura”, destacou o piloto de 23 anos, natural de Torino. E mais uma cria da VR46 Academy, de Valentino Rossi.

Campeão da Moto3 em 2018, Martín era cobiçado também pela Honda, mas fechou com a casa de Borgo Panigale, e a perspectiva de também chegar mais à frente do time oficial. Ele e Zarco contarão com as mesmas GP21 que estarão nas mãos de Miller e Pecco.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais