Honda renova com Haslam e mantém dupla para o WSBK 2021

Nada de mudanças no Team HRC que representa oficialmente a Honda no Mundial de Superbikes (WSBK). Se Alvaro Bautista já tinha a permanência assegurada, a fábrica japonesa renovou também o contrato de Leon Haslam para a temporada 2021. O britânico foi o responsável pelos primeiros testes de desenvolvimento da CBR 1000RR-R SP Fireblade, que estreou este ano na competição. E está a apenas nove pontos do espanhol na classificação – respectivamente, 10º e nono.

“Dizer que eu estou feliz por ter o contrato renovado é quase desnecessário. Tem sido um ano difícil por causa da pandemia, não oudemos testar muito, mas sempre tive a certeza de que a equipe tem as condições para brigar pelas primeiras posições. Ter a chance de continuar e avançar no desenvolvimento da Fireblade será sensacional”, destacou o filho de ‘Rocket’ Ron Haslam, piloto da Honda nas 500cc nos anos 1980 e 1990.

Vários nomes foram especulados na equipe nipônica. Inclusive o de Cal Crutchlow, que perde a vaga no Team LCR Honda na MotoGP para Alex Marquez.

BMW

Já a BMW está bastante próxima de contar com um time-satélite na próxima temporada. Responsável pelo programa oficial da casa alemã com sua equipe, Shaun Muir confirmou que há negociações avançadas para repassar as S1000RR a outra estrutura. O que ajudaria a acelerar a evolução da nova moto. Tom Sykes e Michael van der Mark serão os pilotos da SMR em 2021.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais