Atraso no Texas vira motivo de brincadeiras na Nascar

Mais uma previsão de horário frustrada no Texas Motor Speedway para a retomada da Autotrader Echopark 500, 34ª e antepenúltima etapa da Nascar Cup Series. Ao meio-dia, no horário local (13h de Brasília), uma garoa continuava sobre o oval de 1,5 milha, e a expectativa da organização é por um período seco ao longo da tarde para que a corrida iniciada no domingo enfim possa prosseguir (52 das 334 voltas foram disputadas). Como vem acontecendo desde o fim de semana, os Air Titans (caminhões com turbinas para acelerar a secagem) entram na pista, mas a piora das condições interrompe o trabalho.

E como não há o que fazer a não ser aguardar, vários pilotos da categoria resolveram levar a espera com bom humor. Matt di Benedetto (Ford Mustang #21/Wood Brothers) chegou a dizer que se mudou para o circuito. “Se alguém precisar de algo comigo, vivo agora no Texas. Minha casa é um Ford Fusion 2020 prateado”. E sugeriu que os fãs mandem a correspondência para o Texas Motor Speedway.

Corey Lajoie (Ford Mustang #32/GoFas) também apelou para o bom humor. “Boletim do tempo. Não está chovendo, mas também não está não chovendo. Pista molhada e temperatura de 4°C. Sem relação com o tempo: comi dois burritos no café da manhã e um bocado de balas de goma”.

Alex Bowman (Camaro #88/Hendrick) chegou a publicar um tweet de domingo ontem como se fosse a mais recente previsão, já que nada havia mudado. Depois, resolveu provocar o crew chief Greg Ives. “Ei Greg, você me jurou que o tempo ia melhorar. Dá pra se explicar?”.

Jimmie Johnson (Camaro #48/Hendrick), que na sexta-feira esteve em Saint Petersburg para acompanhar a movimentação da NTT Indycar Series, também abusou da ironia, ainda no domingo. Postou uma previsão para ontem de chuva ao longo de todo o dia (o que se confirmou) e escreveu: “Pelo menos o tempo parece bom para amanhã”.

Sobrou até para o atual campeão, que já carrega a fama de poucos amigos, ainda mais num ano em que nada deu certo. A Toyota Racing resolveu provocá-lo. “Queremos tanto acelerar no Texas que até Kyle (Busch) está feliz por correr numa segunda-feira”. Mal sabiam que a espera iria mais longe.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais