Na volta de Mattheis, Mercedes GT3 #9 vence Endurance Brasil em Goiânia

Muita chuva, presença constante do safety car na pista, interrupção de meia hora e encerramento 45 minutos antes do previsto. O clima resolveu aprontar das suas na quarta etapa do Império Endurance Brasil, em Goiânia. E trouxe a possibilidade de vitória para a Mercedes AMG GT3 #9 da equipe Mattheis, com direito ao ‘patrão’, Andreas, ao lado de Xandy e Xandinho Negrão.

Os carros da categoria, aliás, ocuparam as duas primeiras posições – a Porsche 911 GT3R #55, com Marcel Visconde/Ricardo Maurício, recebeu a bandeirada em seguida. O melhor P1 foi o AJR #113, que largou da pole, com Pedro Queirolo/David Muffato.

As pouco mais de três horas de prova proporcionaram ainda a primeira vitória da McLaren 570S GT4 no país. O carro #12 de Lucas Foresti, Flávio Abrunhoza e Leandro Ferrari dominou sua categoria, com a quarta posição final.

Com o reforço de Júlio Campos, Sérgio e Guilherme Ribas levaram a Aston Martin Vantage V12 à vitória na GT3 Light. Na GT4 Light, melhor para a Ginetta #57 de Felipe Tozzo/Renan Guerra. Aldoir Sette e Bruno Smielevski, com o MRX #7 foram os vencedores na P3. Na P2, domínio do Sigma #12 de Jindra Kraucher/Aldo Piedade Jr.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais