Joan Mir vence a primeira na MotoGP em Valencia e fica muito perto do título

Ele podia entrar para a história como o primeiro a conquistar o título mundial da MotoGP sem ter vencido uma etapa sequer. Mas finalmente deu fim ao jejum e, na reta final da temporada, ajudou a desenhar o mais inesperado dos desfechos. Joan Mir (Suzuki GSX-RR/Team Ecstar) chega às duas últimas provas do ano 37 pontos à frente do companheiro Alex Rins e do francês Fabio Quartararo, após dominar o GP da Europa, em Valencia (Espanha).

Depois de um sábado marcado pela chuva – a pista ainda estava molhada no warm up, o asfalto estava totalmente seco quando da largada. Depois de manter a P1 na primeira volta e meia, o pole Pol Esparagaro (Red Bull KTM) acabou superado Rins. Quartararo (Yamaha YZF-M1/Petronas SRT) caiu ainda nos metros iniciais. Rins assumiu a ponta e trouxe Mir consigo. O piloto da moto #36 finalmente levou a melhor sobre o companheiro a 12 voltas do fim. O francês ainda conseguiu retornar para somar os dois pontos do 14º lugar.

Para os demais candidatos ao título, a corrida deste domingo no Circuito Ricardo Tormo também não trouxe grande satisfação. Andrea Dovizioso e a Ducati GP do Team Mission Winnow ficaram com a oitava posição. Franco Morbidelli (Yamaha YZF-M1/Petronas SRT) foi o 11º e Maverick Viñales (Yamaha YZF-M1/Monster Energy), que largou do pitlane com a punição por troca de motor, recebeu a bandeirada em 13º. No próximo domingo, o mesmo circuito recebe a penúltima prova do ano.

Mundial de MotoGP

13ª etapa: GP da Europa (Valencia)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais